UNO 2017 CHEGA EM SETEMBRO COM NOVA FAMÍLIA GLOBAL DE MOTORES

UNO 2017 CHEGA EM SETEMBRO COM NOVA FAMÍLIA GLOBAL DE MOTORES

uno 2017 novo motor global

Símbolo de inovação, o Uno foi escolhido para estrear globalmente a nova linha de motores com versões 1.0 três cilindros e 1.3 quatro cilindros. A sua linha 2017 também chega recheada com novas tecnologias e visual renovado.

No quesito mecânico, o modelo estréia o novo motor GSE (Global Small Engine) da Fiat, em duas configurações: três cilindros 1.0, 6 válvulas, 80 cavalos e 10 kgfm de torque; quatro cilindros 1.3, 8 válvulas, e nada menos que 109 cavalos.

O motor GSE da Fiat é uma unidade com bloco, cabeçote e cárter confeccionados em alumínio e comando de válvulas acionado por corrente (no lugar da correia dentada), novas câmaras de combustão. O fato de usar apenas duas válvulas por cilindro (contra 4 válvulas dos demais três cilindros do mercado) indica a opção por privilegiar o torque em baixos regimes, abaixo de 3.500 RPM, que é onde a maior parte dos consumidores opera seus carros.

 

Além de novo visual interno, o Uno 2017 terá vidros elétricos nas quatro portas, central multimídia Uconnect, direção com assistência elétrica, sistema Start-Stop (desligamento automático do motor em paradas temporárias) em todas as versões, ESP – controle eletrônico de estabilidade; controle de tração, Hill Assist – assistência de partida em rampa, e transmissão automatizada Duallogic aperfeiçoada.