Fiat Toro, picape que será lançada em 2016, roda com menos disfarce

Fiat Toro, picape que será lançada em 2016, roda com menos disfarce

toro

A picape Fiat Toro, que será lançada no ano que vem, roda com menos disfarces nas estradas. Ela foi vista pelo internauta Alberto Lima, de Jaboatão dos Guararapes (PE), Segundo ele, a picape estava na BR-101 rumo a Goiana, onde fica a nova fábrica da Fiat Chrysler, que produzirá o modelo.

Nota da redação: a Fiat Toro será lançada no ano que vem, e deverá concorrer diretamente com a Renault Oroch, primeira picape da marca francesa, mas também com modelos menores e maiores que esse.

Ela será a segunda no recém-inaugurado segmento das picapes “quase médias”, como a Oroch, que são maiores que a Fiat Strada, por exemplo, e menores que Chevrolet S10, entre outras.

Por ora, oficialmente, a Fiat só divulgou uma foto de estúdio, mas que não revela a traseira. Mas já é sabido que um dos diferenciais da Toro será a porta da caçamba ser bipartida, para abrir de várias maneiras.

O desenho foi baseado em um conceito exibido no Salão de São Paulo, no ano passado, e no Salão de Buenos Aires, neste ano, como um crossover (carro que mistura características de vários segmentos, entre eles SUV, minivan e sedã).

Assim como a Renault usou um SUV, oDuster, como base, a picape da Fiat é feita sobre a mesma plataforma do Jeep Renegade, que é produzido em Goiana. A Jeep é uma das marcas do grupo Fiat Chrysler (FCA), criado em 2014, quando a montadora italiana comprou a americana.

De acordo com fabricante, a Toro terá 4,915 metros de comprimento, mais comprida que o Renegade (que tem 4,24 m) e a capacidade para 5 pessoas e até 1 tonelada de carga total.

O conjunto mecânico será idêntico ao do Jeep, composto de motores 1.8 flex de 132 cavalos e 2.0 diesel, de 170 cv. A transmissão será automática de 6 marchas (para o flex) e 9 marchas (para o diesel), com tração 4×2 ou 4×4.

O interior deve seguir também o do Renegade, conforme flagra feito em agosto pelo internauta Paulo Otávio Nogueira.

Fonte: Auto Esporte